Eurico Miranda poderá ter em seu currículo um primeiro rebaixamento: "No meu comando não cai"

O Vasco da Gama precisa vencer o Coritiba na última rodada do campeonato, em Curitiba. Além disso, para escapar do rebaixamento, o cruzmaltino precisa torcer para o seu rival, o Fluminense, vencer o Figueirense, em Florianópolis. O Cruzmaltino corre o risco de ser rebaixado pela terceira vez. Porém, se concretizar a queda deste ano, será a primeira vez que o Eurico Miranda terminará rebaixado, ou seja, seria o primeiro rebaixamento de seu currículo. É importante lembrar que na queda de 2013, Eurico participou do inicio da campanha. Pois, quem terminou e foi nomeado rebaixado naquele ano foi o seu sucessor, Roberto Dinamite.

- O Vasco da Gama sobre o meu comando não cai. Jamais cairá - afirmou Eurico, ainda no inicio do campeonato brasileiro.

Será que ele conseguirá reverter essa situação?

Se não bastasse a dificuldade com que o Vasco chega à última rodada do Campeonato Brasileiro, precisando de uma combinação de três resultados para se livrar do rebaixamento, o Cruz-Maltino ainda vai ter que quebrar um jejum: há três anos o clube não sabe o que é vencer em três jogos seguidos pela Série A. Depois de superar o Joinville (2 a 1) fora de casa e o Santos (1 a 0) em São Januário, o time de Jorginho terá que surpreender o Coritiba no próximo domingo, no Couto Pereira, se quiser continuar com chances de permanecer na Primeira Divisão. 

A última vez em que o Vasco conseguiu mais de duas vitórias consecutivas foi no primeiro turno do Brasileirão de 2012. Na época, o time que tinha Diego Souza, Juninho Pernambucano, Dedé e companhia emplacou duas sequências de quatro triunfos seguidos, somando 12 pontos em cada. A primeira começou logo na estreia, 2 a 1 sobre o Grêmio em São Januário, e depois fez 1 a 0 na Portuguesa no Canindé, 4 a 2 no Náutico na Colina e 2 a 1 no Bahia em Pituaçu. A segunda série positiva aconteceu entre a 9ª e a 12ª rodadas: ganhou em casa do Atlético-GO por 1 a 0, e logo após aplicou 1 a 0 no São Paulo no Morumbi, 2 a 0 no Santos em São Januário e 1 a 0 no Botafogo no Engenhão. 

- A gente já esteve em uma situação muito pior. Estamos muito próximos. Vamos dar o nosso melhor, honrar essa camisa, e torcer para que os resultados ajudem a conquistar esse objetivo. Essa será nossa melhor semana de trabalho, pode ter certeza. Feliz com tudo que está acontecendo e sinceramente confiante de que conseguiremos alcançar o objetivo - afirmou Jorginho, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Santos no último domingo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.