Diretoria do Flu visita Edson Passos e analisa custo da reforma do gramado

O Fluminense busca uma solução para a maratona de viagens que seu elenco enfrenta no momento e que deverá enfrentar durante o Campeonato Brasileiro. Sem poder utilizar o Maracanã, o tricolor está vivendo uma maratona. Quando entrar em campo diante do Botafogo, nesta quarta-feira, a delegação terá percorrido quase 3.500 quilômetros e quatro estados para disputar cinco jogos em 14 dias - números que seriam ainda maiores se a partida contra o Friburguense, em Friburgo, não tivesse sido remarcada para o dia 2 de março. Para tentar resolver o problema, a diretoria fez uma visita a Edson Passos na semana passada e avalia se vale a pena pagar o custo da reforma do gramado.

Os representantes do Flu foram até o estádio do América-RJ na última terça-feira, dia 16. A primeira impressão é de que o gramado não está em condições de receber um jogo do clube no momento. O investimento no local ainda não está descartado. Após a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, empate por 1 a 1 com o Boavista, o técnico Muricy Ramalho reclamou justamente do campo de jogo.

A maratona tricolor começou no último dia 11 de fevereiro. Antes, o Fluminense teve oito dias para se preparar de olho no Madureira. Após a partida contra o Botafogo, terá uma nova semana livre para treinos. Entre as duas datas, porém, muitas viagens e partidas em sequência. Até agora, tirando o Fla-Flu que foi vendido para Brasília, o tricolor tem mandado seus jogos em Volta Redonda. Ou seja: há sempre um deslocamento mínimo de 260 km - contando ida e volta - para jogar. Internamente, já se chegou à conclusão de que não será possível continuar nessa batida por muito tempo.

No Brasileirão, competição na qual os jogos fora de casa implicam em viagens quase sempre longas, o ideal seria diminuir o tempo mínimo de deslocamento em algumas rodadas. Com a sequência de jogos quarta e domingo, chega um momento em que o cansaço atrapalha o rendimento do elenco. E os treinos perdem espaço para a recuperação física dos atletas. Edson Passos fica a 40km de distância das Laranjeiras. Resta saber se vale a pena reformar o gramado ou se o Fluminense será obrigado a buscar uma nova alternativa.

Fonte e créditos da matéria: globoesporte.globo.com 
Créditos da foto: Fred Huber

ATENÇÃO:
Essas e outras informações você terá ao vivo, dentro do Programa Rio Sport Club, domingo que vem, as 11:00, em 98,7 FM ou através da internet.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.