Flu atropela Bonsucesso e vence a primeira partida no ano

Com dois gols de Fred, um de Cícero e um de Scarpa, o tricolor encerra jejum em 2016 e ganha uma trégua da torcida para a sequência do Campeonato Carioca

O Fluminense, enfim, "estreou" e terminou o jejum de vitória em 2016. Nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Tricolor se aproveitou bem da fragilidade do Bonsucesso e fez 4 a 0 para dar uma acalmada na torcida, já que estava impaciente com o time. Fred, duas vezes, Scarpa e Cícero marcaram os gols da goleada. O camisa 9 pula para a ponta da tabela de artilharia.

Com o resultado, o Flu soma seus primeiros três pontos e vai para a quarta posição no Grupo A do Carioca. Já o Bonsucesso, que havia perdido para o Resende na estreia, permanece zerado no Grupo B. O Tricolor volta a campo pelo Carioca na quinta-feira, dia 11, às 17h, para encarar o Madureira. No mesmo dia, às 19h30, o Bonsucesso enfrenta o Cabofriense, no estádio Correão.

O Flu buscou encurralar o Bonsucesso deste o apito inicial. A parte criativa do meio de campo funcionou melhor do que na estreia, e as chances foram aparecendo. Fred teve três oportunidades, mas, quando acertava o alvo, ficava no goleiro Léo. Na quarta chance, aos 33 minutos, no entanto, o capitão não vacilou. Após ótimo cruzamento de Pierre, ele dominou, equilibrou o corpo e bateu colocado para colocar o Tricolor na frente.

A equipe nem deu chance de o Bonsucesso respirar na volta do vestiário. Com 23 segundos, Giovanni cruzou e deixou Gustavo Scarpa na boa para empurrar para o fundo da rede: 2 a 0. E o Flu não demorou a ampliar, sem fazer muita força. Um dos destaques da partida, Cícero aproveitou bem cruzamento de Wellington Silva e, sem goleiro, marcou: 3 a 0. Cabia mais. O lateral-direito desta vez achou Fred livre de marcação para fazer seu segundo, o quarto do Tricolor. A única grande chance do Bonsucesso aconteceu já nos minutos finais. Talento entrou na área driblando e chutou. A bola pegou na trave e saiu.

SEMPRE ELE: FRED
O camisa 9, que já havia marcado de pênalti na estreia, contra o Volta Redonda, voltou a balançar a rede do Raulino de Oliveira. Desta vez, duas vezes. Já é o artilheiro do Carioca com três gols em dois jogos.

CÍCERO E RENATO CHAVE
Antes volante, agora meia. Cícero atuou mais avançado e teve uma boa atuação. Distribuiu bons passes e fez um gol em que mostrou bom posicionamento dentro da área na hora de conlcluir. O estreante Renato Chaves também foi bem, conseguiu muitos desarmes, apesar de não ter sido muito exigido pelo ataque do Bonsucesso.

FONTE/CRÉDITOS GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.