Mecão é derrotado diante de sua torcida para o Vasco: 1 x 3
America e Vasco se enfrentaram na noite desta quinta (4) no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ). Na reedição do Clássico da Paz depois de cinco anos, o Gigante da Colina goleou por 3 a 1, com gols de Nenê, Riascos e Rodrigo. O Mecão descontou com Leandro Aguiar.
A partida começou disputada para ambos os lados, com chances claras para America e Vasco. A dificuldade da equipe Rubra era a criação das jogadas no meio, já que Sosa e Acioli estavam no banco de reservas, e o time estava sem atletas fazendo a função de meiocampistas.
Com 15 minutos de jogo, Andrezinho lançou Madson na área americana, que em seguida foi derrubado por Renato: pênalti claro. Nenê foi para a cobrança e abriu o marcador para o time da Colina. A partir daí a equipe vascaína exerceu o domínio da partida, porém sem muita superioridade. O America só foi chegar ao ataque aos 36, quando Muniz arriscou chute, que carimbou na defesa do adversário.
Darlan e Erick, já nos acréscimos, fizeram duas faltas duras seguidas e foram advertidos com cartão amarelo. Ainda no fim da primeira etapa, Jean perdeu um gol claríssimo e perdeu a chance de empate para o Mecão.
A segunda etapa começou da mesma forma que a anterior, com ambas as equipes tentando pressionar e fazendo um jogo aberto, porém sem chances claras de gol. Porém aos 21, Nenê fez uma belíssima jogada e lançou para Riascos, que marcou um golaço de voleio e ampliou o marcador pro Vascão: 2 a 0.
O America realizou dupla substituição, com as entradas de Acioli e Leandro Aguiar. Este, de apenas 18 anos, entrou para incendiar a partida. Em sua primeira participação, num lance de jogador experiente, o jovem marca para o time Rubro e o recolocou na partida, que esboçou uma reção.
Porém esta tentativa de reação não durou muito, pois Rodrigo, aos 39, amplia novamente o marcador para o Vasco, após cruzamento certeiro de Nenê, que participa mais uma vez de um lance decisivo para o Cruzmaltino: 3 a 1, placar final da partida.
Com esse resultado o Vasco termina a rodada na liderança isolada do grupo A, com seis pontos. Já o America termina na 6ª rodada do grupo B, com apenas um ponto ganho. Na próxima rodada, ambas as equipes jogam na próxima quarta (10). O America recebe o Resende, às 17h no Giulite Coutinho; o Vasco enfrenta o Volta Redonda às 19h30 em São Januário.
A partida
America x Vasco - Campeonato Carioca, 2ª rodada - 04/02/2016 às 19h30
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita - RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva
America: Felipe Eduardo, Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon; Muniz, Renato (Sosa, 18'/2ºT), Darlan e PH; Marcelinho (Acioli, 32'/2ºT) e Jean (Leandro Aguiar, 32'/2ºT). Técnico: Ricardo Cruz.
Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Mateus Pet (Yago Pikachu, intervalo), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis, 23'/2ºT) e Riascos (Matheus Índio, 32'/2ºT). Técnico: Jorginho.
Cartões amarelos: Darlan, Erick, Fábio Braz (AME); Yago Pikachu, Nenê (VAS).
Gols: Nenê, 16'/1ºT (0-1); Riascos, 21'/2ºT (0-2); Leandro Aguiar, 33'/2ºT (1-2);
Renda: R$ 125.900,00
Público: 6.052 (4.946 pagantes)
Fonte/Créditos: FUTRIO.NET
Leave a Comment