No Clássico Bisavô, Mecão domina a partida e sai vencedor no Giulite Coutinho
![]() |
América sai atrás, mas reage na segunda etapa |
No tão aguardado Clássico Bisavô, melhor para o Mecão. Na noite desta quinta (18) no Giulite Coutinho, o America saiu atrás do marcador, mas voltou com tudo para a segunda etapa e venceu por 3 a 2, retornando ao G-4 do Grupo B. O Alvirrubro, que perdeu seu principal jogador, Almir, que saiu lesionado no intervalo, permanece na terceira colocação do Grupo A.
Na próxima rodada, as duas equipes vão ter compromissos difíceis em busca da classificação. O Bangu recebe o Volta Redonda em Moça Bonita, às 17h de quarta (24), enquanto o America atua novamente no Giulite Coutinho, contra o Boavista, às 17h de quinta.
Quem começou a partida com mais posse de bola foi o Bangu, mas a primeira boa oportunidade foi do America, em grande chute de Matías Sosa de fora da área, mas Célio espalmou pela linha de fundo. Logo depois, o argentino assustou novamente em cabeçada após cruzamento de Marlon, mas mandou a esquerda da meta. A primeira chance do Alvirrubro ocorreu aos 11 minutos. Depois de cruzamento de Daniel, Geraldo finalizou, mas foi travado pela marcação, facilitando a defesa de Felipe.
Após a parada técnica, o Bangu abriu o marcador em jogada de bola parada. Aos 27 minutos, Junior cobrou falta para a área, a defesa do America não conseguiu afastar e a bola chegou até Geraldo, que apenas tirou de Felipe para fazer 1 a 0. Mesmo atrás do marcador, o time rubro não se abateu e passou a dominar a partida. Aos 38 minutos, Muniz fez boa jogada individual e chutou de esquerda de fora da área, mas Célio caiu e defendeu firme.
Aos 41 minutos, Renato chutou de longe a bola desviou em Anderson Pena, mas Célio estava atento e fez a defesa em dois tempos. No final do primeiro tempo, o America pressionou em busca do empate, mas o Bangu se fechou bem na defesa e levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.
O Bangu teve um grande desfalque na volta do intervalo. Almir, que havia levado uma pancada no primeiro tempo, não voltou para a segunda etapa. E o Ametcrica soube aproveitar a saída do principal jogador do rival. Aos quatro minutos, em linda cobrança de falta, Matías Sosa marcou um golaço e deixou tudo igual. Embalado pela torcida, o Mecão chegou a virada.
Erick fez um ótimo lançamento para Leandro Aguiar, que driblou Célio, parecia que iria perder o ângulo, mas com muita categoria, mandou para o fundo das redes, fazendo 2 a 1 para o Mecão. Aos 26 minutos, Guilherme fez boa jogada individual, passou por Erick e ao invés de cruzar, bateu direto para o gol, mas Felipe estava atento e colocou pela linha de fundo.
Perdendo a partida, o Bangu foi para o ataque e quase empatou aos 33 minutos. Willian Amendoim cruzou na cabeça de Junior, que mandou no contra pé de Felipe, mas a bola pegou no travessão e foi para fora. No fim da partida, o técnico Ricardo Cruz quis fechar a equipe colocando Marcão no lugar de Matías Sosa. Ele não sabia que o zagueiro iria matar o jogo. Em ótimo passe de Ramon, como um verdadeiro centroavante, o defensor precisou apenas de um toque na bola para fazer 3 a 1.
No fim da partida, em uma linda cobrança de falta, assim como foi com Matías Sosa, Magnum descontou para o Bangu, mas não tinha tempo de mais nada. Fim de Clássico Bisavô e vitória do America por 3 a 2.
A partida
America 3x2 Bangu – Campeonato Carioca, 4ª rodada da 1ª fase - 18/02/2016 às 21
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita - RJ)
Árbitro: Leandro de Lima e Silva
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Ivan Silva Araújo
America: Felipe; Erick; Fabio Braz, Matheus Menezes e Marlon; PH, Darlan, Muniz (Ramon 27’/2ºT) e Matías Sosa (Marcão 41’/2ºT); Leandro Aguiar (Gabriel Vasconcelos 47’/2ºT) e Renato. Técnico: Ricardo Cruz.
Bangu: Célio; Dyeguinho (Willian Amendoim 18’/2ºT), Anderson Penna, Matheus Avelar e Guilherme; Ives, Magno, Junior, Almir (Thiago Barreiros – intervalo) e Daniel (Magnum 37’/2ºT); Geraldo. Técnico: Emanoel Sacramento.
cartões amarelos: Ives e Junior (BAN)
Gols: Geraldo 27’/1ºT (0-1); Matías Sosa 4’/2ºT (1-1); Leandro Aguiar 16’/2ºT (2-1); Marcão 42’/2ºT (3-1); Magnum 48’/2ºT (3-2)
Público: 590 pagantes (990 presentes)
Renda: R$ 8.900,00
ATENÇÃO:
Essas e outras informações você terá ao vivo, dentro do Programa Rio Sport Club, domingo que vem, as 11:00, em 98,7 FM ou através da internet.
ATENÇÃO:
Essas e outras informações você terá ao vivo, dentro do Programa Rio Sport Club, domingo que vem, as 11:00, em 98,7 FM ou através da internet.
Leave a Comment