Fluminense e America selam acordo para jogos em Edson Passos. Resta apenas laudo dos Bombeiros
Tricolor precisa que o estádio receba, no mínimo, 15 mil pessoas. Estádio tem capacidade para pouco mais de 16 mil presentes.
O tricolor chegou num acordo com o Mecão quanto a utilização do estádio Giullite Coutinho, casa do rubro, em Edson Passos, na Baixada. Arcando com os custos da reforma do estádio o clube de Laranjeiras poderá usá-lo no Brasileirão. A parceria, debatida há um bom tempo, deve ser oficializada nesta quarta-feira. Só depende de um último detalhe: a liberação do aumento da capacidade do local para 15 mil pessoas por parte do Corpo de Bombeiros de Mesquita.
Atualmente, o Plano de Prevenção Contra Incêndio, realizado pelo batalhão local, para o Carioca 2016, permite a ocupação por 13.544 pessoas. A validade do laudo vai até 19 de janeiro de 2017. A capacidade total do local, porém, é de 16 mil pessoas. O regulamento do Brasileirão estabelece que os palcos dos jogos devem ter capacidade mínima de 15 mil lugares liberados.
"Está tudo muito bem encaminhado. Vamos oficializar nesta semana ainda. Falta apenas essa última liberação do Corpo de Bombeiros", confirma Marco Antônio Teixeira, diretor de futebol do America FC.
Leave a Comment