Peter elogia Richarlison, avalia elenco do Flu e revela: ''Tem reforços perto''

Peter não revela nomes para tricolor deve se reforçar em breve
Os alvos já estão definidos e a torcida tricolor pode ter novidades em breve. Nesta sexta-feira, o presidente do Peter Siemsen comentou a busca por reforços e revelou que o Fluminense tem negociações avançadas para atender os pedidos do técnico Levir Culpi. Em busca de um lateral-esquerdo, de um apoiador e de um atacante de velocidade, o Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o América-MG, no Independência. Peter aproveitou também para elogiar a estreia de Richarlison, reforço contratado em dezembro e que só conseguiu fazer sua estreia oficial na última quinta por causa de duas lesões no pé esquerdo.
- Tem reforços perto. E esperamos poder apresentá-los em breve já que o próprio técnico vem solicitando. Temos consciência de que o elenco pode ser melhorado. É um bom elenco, mostrou ontem (quinta) que quando o time acerta ele vai muito bem. A estreia do Richarlison, por exemplo, mostrou uma contratação acertada e de enorme potencial. Estamos de olho na questão do meia, do lateral, mas também em oportunidades que possam aparecer para outras posições. Pode ser de dentro do país também. Estamos trabalhando com as duas opções (reforços locais e abertura da janela de transferências em junho). Entendemos que o elenco não está bem equilibrado. Nosso objetivo nesse momento é encontrar esse equilíbrio - resumiu Peter após a coletiva de imprensa sobre a parceira do clube com a Fundação SOS Mata Atlântica.
O presidente comentou ainda a possível venda de jovens jogadores como o zagueiro Marlon e o meia Gustavo Scarpa. Peter garantiu que o Flu não recebeu qualquer proposta oficial pelos atletas. Sobre o também zagueiro Renato Chaves, o mandatário das Laranjeiras confirmou o interesse da Ponte, mas repetiu o discurso do diretor executivo Jorge Macedo e do técnico Levir.
- É impossível fazer qualquer previsão de venda de atleta sem proposta concreta. Pode ser agora ou daqui a cinco anos. Gerson foi precoce porque era impossível recusar aquele valor. Não queríamos vender o Gerson, mas aconteceu. Vai haver pressão a cada janela, mas não dá pra dizer que vai sair alguém. Não temos proposta alguma e nenhuma negociação nesse sentido. Não adianta criar uma novela. Só teve a procura da Ponte pelo retorno do Renato Chaves e por causa disso gerou a consulta de outros clubes pelo jogador. Mas não temos vontade de liberar o Renato. É o mesmo caso dos outros. Se um dia chegar uma proposta muito alta e houver o interesse do jogador, vamos sentar para conversar - explicou.
Tecnologia do Blogger.