ABEL BRAGA CRITICA POSSIBILIDADE DE CONCA DEFENDER O FLA
A possível volta de Dario Conca para o futebol brasileiro tem mexido não só com a torcida do Flamengo, seu provável destino. Torcedores do Fluminense também tem se manifestado sobre a negociação do argentino com o rubro-negro e muitas críticas são direcionadas ao meia, até então ídolo do clube das Laranjeiras. O novo treinador do Fluminense, Abel Braga, também entrou nessa discussão e comentou sobre o assunto, nesta segunda-feira.
Em entrevista ao portal de notícias "NetFlu", Abel falou
que é uma situação complexa e pensa que Conca deveria procurar o clube onde é ídolo. O técnico frisou que foi no Fluminense onde ele estourou para o futebol mundial e teve a oportunidade de se transferir para o futebol chinês.
"É uma situação muito complexa. Eu, particularmente, acho que a decisão não tem de partir do clube, mas do atleta. Acho que o Conca é um ídolo, saiu do país, e tinha de fazer isso, para fazer a independência dele. Ele fez por onde. Mas tem de saber que a grande porta que se abriu não foi no país dele, na Argentina, mas no Brasil, no Rio de Janeiro e no Fluminense. Clube que alavancou sua carreira, se tornou ídolo, teve conquistas. Tive um finalzinho de trabalho com ele em 2011. Fiquei encantando com o caráter dele, a personalidade. Um cara incrível. Mas agora ele tá trocando toda essa idolatria que tem no Fluminense por um rival. Não é nem escolha do clube, mas do atleta. Ninguém me falou nada

Conca já teve duas passagens pelo tricolor. A primeira em 2008-2011 no vice-campeonato da Libertadores, Sul-Americana e na conquista do Campeonato Brasileiro de 2010, quando o jogador disputou todas as 38 partidas do campeonato. A segunda passagem aconteceu em 2013-2014. O argentino colecionou titulos individuas enquanto jogador do Flu.
Leave a Comment