FLUMINENSE TAMBÉM ESTARIA EM NEGOCIAÇÃO COM A ADIDAS
Passados um ano da rescisão entre Fluminense e Adidas, a parceria pode ser retomada para 2017. O Clube está as vias de rescindir o contrato com a canadense Dryworld, que chegou prometendo o mundo, mas não conseguiu se firmar no mercado brasileiro. A canadense não suportou a quantidade elevada de material a ser produzido, não deu conta do recado e deve deixar, pelo menos por enquanto, o mercado brasileiro.
O tricolor das Laranjeiras negocia com três fornecedoras de acordo com o próprio presidente, Pedro Abad. Uma delas é a Nike e a outra, segundo fontes internas que atuam nas Laranjeiras, seria a própria Adidas, que forneceu os materiais esportivos do Flu por quase duas décadas.
A negociação não é tratada como difícil nas Laranjeiras, pelo bom convívio das duas diretorias. O que pode contar como ponto positivo é que mesmo após um ano, todas as categorias de base do tricolor e esportes olímpicos ainda usam camisas fornecidas pela fornecedora. Outro ponto positivo é que a empresa também patrocina o STK Samorin, clube comprado pelo Fluminense na Europa.
A RESCISÃO
O Fluminense rescindiu o contrato com a Adidas após a empresa anunciar que seria a nova fornecedora de materiais esportivos do rival, Flamengo, pagando muito mais e transformando o rubro-negro em "TOP 5" da marca. O tricolor até tentou um aumento, mas sem sucesso, o que veio a ocasionar a rescisão e o anuncio da novata Dryworld.
BÔNUS
Abaixo temos os modelos da antiga e nova fornecedora. Caso continuasse com a Adidas o da esquerda seria o manto usado pelo tricolor na temporada. A atual é a da direita.
Leave a Comment