De casa, Souza conta as horas para estreia como profissional em Conselheiro Galvão


Na base, gols e boas atuações. Desempenho que chamou atenção do Vasco, fazendo Souza deixar o Madureira ainda jovem para começar a trilhar uma carreira com grandes clubes no currículo. Nesta temporada, finalmente aconteceu o retorno à velha casa, adiado em um ano após grave lesão sofrida em 2016. Desde então, o Caveirão, como é conhecido, vem desempenhando papel importante, como na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, quando marcou dois gols e provocou. Agora, chegou a hora de reencontrar o Estádio Aniceto Moscoso, na charmosa Rua Conselheiro Galvão.

No Aniceto, Souza viveu grandes momentos nas categorias infantil e juvenil do Tricolor Suburbano. Neste sábado (11), quando o Madureira enfrenta o Nova Iguaçu, pela quarta rodada da Taça Guanabara, ele pode voltar a fazer o que está acostumado no local: gols. Uma vitória carimba a classificação às semifinais com uma rodada de antecedência, feito inesperado antes do Estadual ter início. Um turbilhão de emoções, justamente em seu primeiro jogo como profissional do clube na Rua Conselheiro Galvão.

- Jogando pelo profissional, dentro de Conselheiro Galvão, vai ser a primeira vez. Estou muito feliz de fazer isso e espero poder ajudar meu time a sair de lá com uma boa vitória. A gente quer a classificação. Jogando em casa, diante do nosso torcedor, a gente têm que fazer uma boa partida para sair de lá com a vitória - avisou.

Quanto entrar em campo, as lembranças virão. E não serão poucos os momentos marcantes que virão à memória. Souza garante ter vivido dias de glória na casa do Madureira. O desafio agora é controlar o lado emocional e deixar seu nome marcado como artilheiro do Aniceto Moscoso também no time principal do Tricolor.

- Tenho vários (gols marcantes em Conselheiro Galvão) porque eu fiz bastante gol na base do Madureira. No juvenil, no infantil... fui Campeão Carioca também. Então tem muitos gols que eu lembro lá. Espero fazer no sábado também para poder ficar marcado.

Gols e amizade duradoura

Na estreia com vitória sobre o Botafogo no Campeonato Carioca, Souza contou com um torcedor ilustre nas arquibancadas de Moça Bonita. Parceiro nos tempos de Madureira e Vasco, o meia Léo Lima esteve presente para prestitigar o parceiro. E deu sorte, já que o Caveirão brilhou, anotou dois gols e fez a festa da torcida tricolor. A amizade, segundo o camisa nove, segue até os dias atuais.

-  Até hoje a gente se fala. A gente é muito amigo, até hoje a gente se dá super bem. Fizemos uma parceria boa na base do Madureira, nos profissionais também quando jogamos juntos, e agora ele está seguindo a vida dele e eu a minha também aqui no Madureira - completou.
Tecnologia do Blogger.