Abel diz que árbitro tentou evitar vitória e celebra 250 jogos pelo Flu: "Fantástico"
Com o resultado, o Flu mantém 100% de aproveitamento. É o segundo, com seis pontos. Perde a liderança no saldo para o Grêmio (4 a 2). O Tricolor atuou com um a menos desde os 34 minutos do segundo tempo, afinal, Sornoza machucou o tornozelo esquerdo após o treinador ter feito as três trocas.
A íntegra da coletiva:
Postura
O Atlético-MG é um time que não perde aqui, é ofensivo. Mas se a gente ficasse atrás só marcando, teríamos problemas. A grande atitude é daqueles que sabem se levantar da queda. Tivemos um jogo atípico na quarta-feira, no que diz respeito aos gols sofridos. Hoje, de novo, sofremos um gol bobo. Repito: é definido quem marca quem. Por isso, é fácil cobrar. Nunca abdicamos de jogar. Por tudo que aconteceu no jogo, minha equipe foi brilhante. Digo para os torcedores: podem acreditar no time.
Nogueira
Quando você vê os números, tem de confiar neles. O nosso time havia sofrido nove gols. O time todo é responsável. Richarlison e Scarpa, por exemplo, marcaram muito. Mas chega uma hora... Quando o Renato Chaves precisou de mim, ao ir mal no primeiro Fla-Flu, eu estive presente. O mantive no time e ele se recuperou no segundo jogo. Mas hoje... não foi só a troca. O Nogueira está treinando muito bem. Era o momento oportuno de ser titular. Eu trabalho com um elenco. O fantástico foi a conduta do Renato Chaves. Eu não explico quando tiro, não explico quando escalo. Mas a ele devia uma explicação. E a conduta dele foi muito boa. O que mostra que temos um bom grupo.
Conversa no vestiário
Eu falei que a queda de quarta significou muito menos do que o grande jogo deste domingo. O bom é o que sabe se levantar nos momentos difíceis. Me emocionou a dedicação de todos os jogadores com um a menos. Eu estou em êxtase pois hoje tentaram nos tirar a vitória.
Scarpa
Foi mais do que o esperado, especialmente no segundo tempo. Custou a entrar no jogo, entrou no final do primeiro. Não adiantava guardar ele para os últimos 30 minutos. Com a pressão deles, ele não iria tocar na bola. Colaborou muito, deu um toque de mais qualidade à equipe.
Independência
É difícil até para o árbitro. Com a nossa estratégia, eles mudaram um pouco a forma de jogar, eles jogam muito pelo meio do campo. Marcamos bem ali, largamos os laterais. Os nossos jogadores foram muito inteligentes. Com a pressão, Fred e Rafael Moura na área. A gente soube suportar. Aqui é muito complicado. Quebramos a marca. Flu e eu ganhamos aqui pela primeira vez.
Trabalho com elenco
A garotada gosta de jogar, gosta de cumprir ordem, pensa no coletivo. Com o coletivo encaixado, o time joga, tem mais a bola. Eu falei que a gente ia sofrer sem a bola, mas com ela iríamos nos divertir. A gente soube administrar. Agora é ir para a próxima.
Leave a Comment