Após superar pressão da torcida, diretor exalta jogadores do America

Marco Antônio Teixeira sonha com o clube na Série B do Brasileiro

 O alívio tomou conta dos torcedores do America na terça-feira (19), com a vitória sobre o Audax por 2 a 0 e o retorno para a Série A do Carioca. Muito perseguido por alguns torcedores antes da competição, o acesso também foi um alívio para o diretor executivo de futebol, Marco Antônio Teixeira. Mesmo em momentos de pressão, ele se manteve forte no seu cargo e exaltou o grupo de jogadores pela conquista, mas destacou que quer muito mais para o clube nos próximos anos.

– Tivemos um momento difícil no começo do campeonato, mas nunca duvidei do grupo. Sabia que era um momento difícil, mas passamos por isso. Confiamos muito nos jogadores e, com a vinda do Lucho (Nizzo, técnico), ele conseguiu mexer com a equipe, não em termos técnicos, mas psicológicos. Nosso planejamento era chegar à Série A e conseguimos. Agora, é seguir com as nossas metas. Queremos colocar o America na segunda divisão do Campeonato Brasileiro em cinco anos. Temos que sonhar e ter metas, esta é a nossa – declarou o dirigente.

Marco Antônio ainda afirmou que o trabalho do America foi recompensado pela seriedade do projeto do clube e aproveitou para agradecer a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) pela maneira que conduziu a Série B1 do Campeonato Carioca:

– Quando se trabalha com seriedade, transparência, o resultado aparece. E hoje estamos na Série A do Carioca. Vamos trabalhar forte agora para sermos campeões. Agradeço ao Dr. Rubens Lopes e ao Marcelo Viana, pela maneira como trataram a segunda divisão. Minha emoção é igual a quando fui campeão do mundo como diretor de seleções, em 1994 - frisou.

Na decisão da Copa Rio, o America encara o Goytacaz, que eliminou o Americano na outra semifinal. Os jogos finais vão acontecer nos dias 26 e 30.

Créditos da reportagem: FutRio.net

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.