"Cereja do bolo" diz Edson, confiante em titulo do Goyta

 Mesmo festejando acesso, Alvianil sonha em voltar a ganhar Segundona após 35 anos

Se o acesso do Goytacaz à Série A do Carioca quebrou um jejum de 25 anos longe da primeira divisão, conquistar a Segundona de 2017 poderia fazer o Alvianil campeão desta competição depois de um período ainda maior. O único título do Goyta no segundo nível do Estadual aconteceu em 1982, portanto há 35 anos. Como o time está na decisão contra o America, motivação por faturar o título e coroar a histórica temporada não falta.

O zagueiro Edson, um dos nomes mais importantes da campanha alvianil, acredita que levantar a taça no próximo dia 30 seria um prêmio merecido a um time que superou barreiras e muitas expectativas para voltar a colocar o Goytacaz entre os principais times do Rio de Janeiro:

– O acesso está garantido, mas vamos buscar o título para fechar com chave de ouro a nossa campanha. Sem dúvida, a conquista do título seria a cereja do bolo. Teremos dois jogos dificílimos contra o America e temos que manter o foco na preparação para que possamos fazer dois grandes jogos e coroar o acesso à Série A com um título. O grupo é muito maduro e sabe que, com o título, nosso feito será ainda maior.

Edson também mostrou a empolgação por bater o Americano e conquistar o acesso. Mesmo já quase uma semana depois da tarde histórica em Nova Friburgo, o zagueiro ressaltou a alegria sentida pelo grande resultado.

– A sensação de colocar o Goyta na Série A depois de 25 anos é indescritível. Não há dinheiro que pague a felicidade que conseguimos proporcionar à nossa torcida e parte da cidade de Campos. Viemos para o Goyta com um objetivo e, graças a Deus, conseguimos alcançar. Fizemos história. A nossa campanha durante todo o torneio mostra que somos merecedores desse acesso – disse.

O primeiro jogo da final é no Estádio Giulite Coutinho, na próxima terça-feira (26), às 20h30.

Créditos da reportagem: FutRio.net 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.