Crônica: duas competições, elenco enfraquecido... Só a torcida pode salvar o Fluminense em 2017
O ano do Fluminense tem tudo para terminar de forma trágica. Como evitar um rebaixamento no Brasileiro? Um time que parou de vencer. Um time que parou de lutar. Um time que se demonstra entregue e apático em campo. Um time que se destacou no inicio do ano com 3 atacantes e chegou na porta da degola com apenas um. Um time que tem um elenco fraco, sem opções e está em duas competições simultâneas. Até que ponto a sul-americana pode atrapalhar ou enganar o Fluminense? Não será uma armadilha?
O torcedor do Fluminense não vê muita alternativa. O momento é crítico. Acho que é hora de fazer como em 2009. Ir aos jogos e tornar o adversário pequeno. Protestar como a Força Flu fez ontem, é importante sim. Porém, dou um conselho de cabeça fria: esquece a diretoria neste momento. Sabe porque? Porque se sair presidente, treinador nessa altura do campeonato não mudará em nada. Acabou o campeonato? Aí sim. Parte pra cima. Exija mudanças. Não deixe cair no esquecimento.
Sobre o Abel, ele é um ótimo treinador. Está tirando água de pedra com este elenco jovem e fraco do Fluminense. Porém, tem que ser um pouco mais ousado e arriscar mais. Atacar os grandes e não jogar como time pequeno. Tem que parar de teimosia. Chega de Léo Pelé! Chega! Ninguém aguenta mais. Já acertou em cheio com o retorno do Cavalieri. Agora bota um lateral mais ousado, com mais alternativas técnicas pro time. Para com esse negócio de três volantes. O Orejuela tem sido um jogador a menos em campo. Ele não desarma, ele não corre, não chuta, não dribla, não faz nada! Tira ele e bota um atacante. O time ideal hoje seria: Cavalieri, Lucas, Reginaldo, Frazan (Renato Chaves) e Marlon; Douglas, Wendel e Sornoza; Gustavo Scarpa, Wellington Silva (Robinho) e Henrique Dourado.
Não tem muito o que inventar com esse time. A torcida vai apoiar como em 2009 em algum momento. Só não espera entrar na zona pra isso. Porque nessa altura do campeonato, se entrar na zona, pra sair vai ser sofrido. Vocês sabem disso!
Leave a Comment