Vasco sai na frente, mas bobeia na etapa final e cede empate a Chape
Cruz-Maltino chega ao terceiro jogo seguido sem vitória no Brasileirão
Mais uma vez com São Januário de portões fechados, o Vasco acabou tropeçando neste sábado (30), diante da Chapecoense (SC), pelo Campeonato Brasileiro. No fim das contas, empate por 1 a 1, em duelo válido pela 26ª rodada da elite nacional. Andrés Ríos abriu a contagem, mas cedeu o empate na etapa final, com Reinaldo igualando.
Com 33 pontos e três partidas sem vencer no Brasileirão, o Vasco ocupa provisoriamente a nona colocação na Série A, posição que pode piorar com o prosseguimento da rodada. Neste momento são cinco pontos de distância sobre a zona de rebaixamento. O próximo desafio do Cruz-Maltino será no dia 11, contra o Avaí (SC), fora, após a pausa para as Eliminatórias.
Etapa inicial de domínio carioca
O Vasco começou a partida se impondo. Mesmo sem a força das arquibancadas, o time da casa ficou à vontade para criar as principais chances de abrir o marcador. Wellington, Andrés Ríos e Yago Pikachu levaram perigo à meta de Jandrei, que ia sendo testado nos minutos iniciais.
De tanto insistir, o Vasco saiu na frente aos 24 minutos, com o argentino André Ríos. Ele aproveitou cruzamento rasteiro de Madson, concluindo para o fundo das redes: 1 a 0, no primeiro gol dele pelo clube. Em seguida, teve mais Cruz-Maltino na frente. O segundo gol parecia questão de tempo. Pikachu, de cabeça, quase fez o dele. Jean também teve oportunidade, mas não aproveitou.
Em lance surpreendente, empate dos visitantes
Na volta do intervalo o Vasco não criou tanto, mas também não foi pressionado pela Chapecoense, que apresentava pouca inspiração na busca pelo empate. Isso até os 19 minutos, quando Reinaldo ameaçou cruzamento, mas a bola tomou a direção do gol. Surpreendido, Martin Silva viu a bola o encobrir e entrar: 1 a 1.
O duelo, a partir daí, ficou sem tanta emoção. As duas equipes não arriscavam tanto e pareciam travadas. Os catarinenses quase viraram com Penilla, que fez fila e soltou uma bomba. Martin Silva defendeu. A resposta vascaína veio com outro gringo, Manga Escobar, cortando a bola para o meio e finalizando para intervenção de Jandrei. Foi o último momento de maior emoção no confronto, que ficou mesmo no empate.
A partida
Vasco da Gama 1x1 Chapecoense (SC) - Campeonato Brasileiro, 26ª rodada - 30/09/2017 às 16h
Estádio de São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/FIFA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO/FIFA) Leone Carvalho Rocha (GO)
Vasco da Gama: Martín Silva; Madson (Manga Escobar, 37'/2ºT), Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean (Evander, 25'/2ºT) e Wellington; Yago Pikachu, Nenê e Mateus Vital; Andrés Rios (Thalles, 33'/2ºT). Técnico: Zé Ricardo.
Chapecoense (SC): Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Elicarlos (Dodô, intervalo), Moisés Ribeiro e Lucas Mineiro; Alan Ruschel (Penilla, 25'/2ºT), Arthur e Wellington Paulista (Túlio de Melo, 41'/2ºT). Técnico: Emerson Cris.
Cartões amarelos: Breno, Jean e Thalles (VAS)
Gols: Andrés Ríos, 24'/1ºT (1-0); Reinaldo, 18'/2ºT (1-1)
Público e renda: jogo realizado com portões fechados
Créditos da reportagem: FutRio.net
Leave a Comment