OUTROESTADO.COM: CONMEBOL anula cartão vermelho aplicado em Dedé

Zagueiro foi expulso injustamente na partida de ida da Libertadores, entre Boca Júnior e Cruzeiro

A torcida cruzeirense tem muito o que comemorar: a CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou que anulou o cartão vermelho aplicado ao zagueiro Dedé, do Cruzeiro. O cartão, aplicado de forma absurda na partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores, não implicará em suspensão no próximo jogo, e o defensor poderá defender a raposa na partida de volta, em BH.

"A Conmebol anula os efeitos jurídicos da expulsão do jogador Anderson Vital da Silva na partida disputada em 19 de setembro de 2018, entre as equipes Boca Juniors e Cruzeiro. Por consequência, o jogador está habilitado para disputar a partida seguinte pela Libertadores", escreveu, em nota, a Confederação.

A entidade atendeu à reclamação da equipe brasileira, que logo no dia seguinte da partida em Buenos Aires, foi à sede do órgão, em Luque, no Paraguai, para abrir uma reclamação formal conta a expulsão.

Dedé levou cartão vermelho direto do árbitro Éber Aquino depois de se chocar com o goleiro Andrada, do Boca, em uma disputa aérea. O árbitro paraguaio analisou o VAR e resolveu expulsar o cruzeirense, de forma equivocada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.