Airton é operado e deve ficar cerca de três meses afastado dos gramados

Airton já está operado. Horas depois de sofrer a fratura na fíbula da perna direita, no empate sem gols com o Flamengo na manhã deste domingo, em Volta Redonda (RJ), o volante chegou ao Rio de Janeiro e já foi internado para a cirurgia em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro. O procedimento foi conduzido pela equipe médica do Botafogo, durou cerca de 1h30 e foi considerado um sucesso. Ele terá alta nesta segunda-feira, mas deve ficar afastado dos gramados por aproximadamente três meses.


Airton sofreu a lesão em uma disputa de bola com William Arão no meio de campo. O volante alvinegro deu um carrinho, mas o pé direito ficou preso no gramado e ocasionou a fratura (veja o lance no vídeo acima). As imagens mostram através de leitura labial que, ainda caído no gramado, ele fala: "Quebrei a perna, quebrei a perna". E imediatamente o médico Salvio Magalhães sinaliza pedindo substituição. O jogador foi examinado no próprio Raulino de Oliveira, estádio que possui um centro médico, e deixou o local de cadeira de rodas.

Victor Luís deixou o jogo também no primeiro tempo, curisamente, após dividida com WIlliam Arão. O lateral torceu o joelho direito. Na coletiva, Jair Ventura lamentou a série de lesões no Botafogo. Nos últimos dias, ele perdeu Lindoso, Camilo e Guilherme por contusões. Envolvido em três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), o Botafogo vem sofrendo com o desgaste de jogos e viagens.

– Perdemos três jogadores na última partida: Camilo, Guilherme e Lindoso. Tudo tem um limite. A vida de treinador é difícil, temos que nos reinventar, mas tudo tem um limite. A agente estava na Argentina, depois no Recife e agora viemos jogar às 11 da manhã aqui em Volta Redonda. Eu estava morrendo de calor no banco de reservas. Imagina os jogadores. É complicado. Aí você paga o preço. Mas vamos lá. Não tem como mudar – lamentou o treinador.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.