Eurico confirma que Vasco terá mudança "geral" no departamento de futebol

Eurico avisa que tudo vai mudar
O presidente Eurico Miranda anunciou, na tarde desta quarta-feira, o que definiu como "reformulação geral" do departamento do futebol do Vasco. Em entrevista coletiva em São Januário, o mandatário confirmou a saída do gerente Paulo Angioni, o retorno de Isaías Tinoco, que havia deixado a base do Cruz-Maltino para trabalhar no Cruzeiro, e anunciou ainda o licenciamento do vice da pasta, José Luis Moreira.

Eurico, inicialmente, fez um pronunciamento. E reiterou a continuidade do treinador Jorginho e do auxiliar dele, Zinho. As mudanças visam uma nova estrutura interna para a temporada 2016, cujo maior objetivo do clube será o retorno a Série A do Campeonato Brasileiro.


- Tomei a decisão de fazer uma reformulação completa no futebol do Vasco. Já tínhamos resolvido já o problema do treinador e seu auxiliar, ambos continuam. Além do preparador que veio com eles (Joelton Urtiga). Tenho um vice de futebol que pediu para se licenciar. Já tinha me pedido antes, pedi para continuar até o final. Mas o Zé Luis optou pela licença, e está licenciado. Não terá outro no lugar dele até o seu retorno, já adianto isso. Houve uma decisão, então, da presidência no sentido de fazer essa reformulação. Paulo Angioni, o auxiliar dele, a preparação física, os que estão na logística... Todos aqueles que compõem hoje o departamento de futebol, vamos passar por reformulação total. Pode ser que um ou outro seja reaproveitado, mas a intenção é a reformulação completa - explicou Eurico.
Foram cerca de 40 minutos de entrevista coletiva. Cansado ao fim da maratona de respostas, o presidente até teve dificuldades para se levantar da cadeira. Logo no início das respostas, ao justificar a escolha por Isaías para o cargo de gerente de futebol do Vasco no próximo ano, falou em ''pessoa de sua total confiança'':
- Tem um ponto de partida. Não coloco em cargos principais qualquer pessoa que não seja da minha inteira e total confiança. E eu vou trazer uma pessoa que é da minha confiança, que é o Isaías Tinoco. Ele vem para assumi a gerência no futebol, não como diretor executivo que nós não tínhamos. Ele vem substituir o primeiro homem do futebol, que era o Paulo Angioni, o ex-gerente. Evidentemente que vamos ter reuniões com o Jorginho e Zinho. Quero parar com essas especulações, todas as matérias que vi sobre mudança no futebol foram absoluta especulação. Dito isto, a reformulação não é de uma pessoa, é geral.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.