Eurico sobre rebaixamento: "O único responsável sou eu"

Menos de 24 horas depois do terceiro rebaixamento do Vasco na Série A do Brasileirão, Eurico Miranda concedeu entrevista coletiva na sede do clube, em São Januário. O presidente assumiu total responsabilidade pelo rebaixamento do time e disse que a queda é uma mancha em seu currículo. Além disso, disse que encontrou uma "terra arrasada" após a gestão de Roberto Dinamite, afirmando que o ex-jogador não pagou os impostos trabalhistas durante seu comando.
- Fiz questão de fazer esse pronunciamento sozinho, apesar dos meus vices estarem todos aí. Primeira coisa que quero falar, para que não fique nenhuma dúvida, porque tenho que fazer posteriormente considerações: o único responsável pelo rebaixamento do Vasco sou eu. Encontrei uma situação em que de imediato, esse cidadão que passou aqui chamado Roberto Dinamite passou sete anos no Vasco e não recolheu um centavo de imposto, um centavo de fundo de garantia, fora outras situações, mas basicamente essas, e me deixou ao assumir com três meses de atraso de salário, não só jogadores, mas do quadro funcional. A primeira coisa que tive que fazer foi pagar uns impostos daquele último ano pra poder regularizar uma situação junto à Receita, e tive que pagar 14 milhões de reais - disse Eurico. 
O mandatário confirmou que Jorginho segue como técnico para a próxima temporada e garantiu que não há chances de Nenê sair do Vasco para outro time do Brasil. 
- O Jorginho continua. O Nenê sair, para o Brasil, nenhuma chance. Para o exterior, se for bom para ele, sou obrigado a cumprir.
O presidente Cruz-Maltino também falou sobre suas frases de efeito, como quando disse que iria para a Sibéria caso o Vasco realmente fosse rebaixado, e quando dizia que "comigo o Vasco não cai".
- Vou logo, para satisfazer a todos, os mais afoitos, porque eu tenho algumas frases, e frases de efeito. Não só é meu estilo, como que pela necessidade, eu tinha e tenho obrigação de levantar a autoestima para essa instituição. Todos ouviram e gostam de falar sobre isso, que eu afirmava que comigo o Vasco não cai. Evidentemente que você traz uma responsabilidade para você, mas levanta a autoestima. O Vasco continua e continuará sendo respeitado. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.