Zuzinha revela que Queimados pode não disputar Série B por falta de dinheiro

Com menos de duas semanas para a competição, clube pode desistir da Segundona
Após o São Gonçalo FC anunciar que vive dificuldades para a disputa da Série B do Campeonato Carioca, mais um time pode deixar a competição. O Queimados vive uma difícil situação financeira e pode desistir da Segundona. Em entrevista exclusiva ao Site FutRio, o presidente do clube, José Bittencourt, o Zuzinha, explicou a situação do Alvinegro Queimadense.

- Ainda não sabemos se vamos jogar o campeonato, está difícil. Estamos lutando para participar. A dificuldade é muito grande e nossas ajudas ainda não se concretizaram. Até sexta (26) temos que dar entrada em todas as documentações na Federação. Já pensamos em várias situações, inclusive utilizando apenas jogadores da cidade, mas até para isso, precisamos de recursos financeiros – disse o dirigente.

Zuzinha ainda ressaltou que o comando do futebol pode sair das mãos de Alex Perpeto e o cargo de treinador não ser mais de Dennio Rebello. Ele revelou que fez um acordo com o diretor de futebol, onde ele só ficaria no clube caso conseguisse recursos financeiros, e não escondeu que já vem conversando com outras pessoas para gerir o clube.

Na verdade, a comissão técnica junto do diretor de futebol Alex Perpeto, eles estavam nos ajudando, não houve contratação. Foi uma parceria que fizemos com o Alex, onde ele trouxe pessoas para nos ajudarem, com a possibilidade de trazer recursos financeiros, mas esses recursos não chegaram. Estamos conversando com outra pessoa que tem a possibilidade de trazer recursos, mas se não conseguirmos, dificilmente participaremos da competição – ressaltou.

O presidente do Queimados ainda lembrou que de acordo com a nova Lei do Profut, caso ocorra prejuízos financeiros em um clube, o presidente da instituição, que comanda o clube no momento em que ocorreu o prejuízo, é quem arca com as dívidas. Zuzinha deixou claro que não tem condições de bancar os possíveis prejuízos do Dragão da Baixada.

O acordo que eu fiz com o Alex Perpeto é que era preciso chegar recursos, se isso acontecer, todos estariam contratados, mas se não ocorrer, como ainda não aconteceu, não poderemos disputar a competição. De acordo com a Lei, o presidente é quem responde em caso de prejuízos financeiros, eu não vou colocar meu patrimônio em uma coisa que eu não tenho condição – frisou.

Caso dispute a competição, o Queimados estreia no dia 5 de março contra o Belford Roxo. O Alvinegro Queimadense está no Grupo A da Série B do Campeonato Carioca junto com Americano, Artsul, Audax, Barra da Tijuca, Ceres, Goytacaz, Itaboraí, São Cristóvão e São Gonçalo FC.

Créditos da matéria: Futrio.net 

ATENÇÃO: 
Essas e outras informações você terá ao vivo, dentro do Programa Rio Sport Club, domingo que vem, as 11:00, em 98,7 FM ou através da internet.

FACEBOOK RIO SPORT CLUB:
Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo o que rola no mundo esportivo e nos bastidores de nosso programa(Clique aqui).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.