Jornal colombiano faz ‘guia’ sobre o futebol brasileiro e coloca Flamengo como pentacampeão

Na história, a Colômbia já exportou muitos craques para o Brasil, como Freddy Rincón, Faustino Asprilla e Victor Aristizábal. Mas, desde 2015, equipes por aqui têm contratado muitos jogadores do país vizinho, e, por isso, o jornal AS resolveu fazer um ‘guia’ para os atletas e torcedores que querem entender melhor como funciona o futebol brasileiro.


Inicialmente, a publicação conta um pouco da história do Campeonato Brasileiro e lista os maiores campeões da competição. Curiosamente, o diário coloca o Flamengo abaixo de Corinthians e São Paulo, com cinco títulos nacionais, deixando de lado a conquista da Copa União em 1987.

Além disso, o jornal afirma que, por conta do tamanho das torcidas, o duelo do Rubro-Negro com o Timão é o clássico mais importante do futebol brasileiro. Ainda segundo o AS, as maiores rivalidades no Rio de Janeiro e em São Paulo são, respectivamente, Flamengo e Fluminense e Corinthians e São Paulo. Além de fazer a tradução para o espanhol das principais palavras relacionadas ao futebol, o guia também explica o que são os campeonatos estaduais, dizendo que o grande benefício para os campeões desses torneios é a classificação para a Copa do Brasil.

Atualmente, 12 jogadores nascidos na Colômbia atuam no Brasil. São eles os defensores Yerry Mina, do Palmeiras, Oswaldo Henríquez, do Sport, e Luis Ángel Salazar, do Avaí; os meio-campistas Gustavo Cuéllar, do Flamengo, e Sherman Cárdenas, do Vitória; e os atacantes Miguel Borja, do Palmeiras, Orlando Berrío, do Flamengo, Andrés ‘Manga’ Escobar, do Vasco, Reinaldo Lenis, do Sport, Wason Rentería, do Atlético Tubarão-SC, Vladimir Hernández e Jonathan Copete, ambos do Santos.
Tecnologia do Blogger.