Fora do time há 19 dias, Wellington depende de avaliação para voltar ao Flu

Atacante está na parte final da recuperação física, porém, ainda convive com dores no púbis. Treinos de quinta e sexta irão determinar se enfrentará o Vitória no sábado
Foi Wellington sair do time para o Fluminense oscilar na temporada. Sem o atacante, que sofre de pubalgia, o Tricolor perdeu três dos quatro jogos que disputou entre Brasileirão e Copa do Brasil. Na reta final da recuperação física, o jogador passará por nova avaliação nos treinos de quinta-feira e sexta-feira para saber se terá condições de enfrentar o Vitória, sábado, no Maracanã. São, no total, 19 dias de ausência até agora.

Wellington atuou pela última vez na vitória sobre o Santos, na estreia tricolor no Brasileiro. Jogou 65 minutos e deixou o campo com dores no púbis. Ele já havia acusado o problema nas finais do Carioca diante do Flamengo. Desde então, fez tratamento e, nos últimos dias, começou a retomada do condicionamento físico.

- Ele vem na parte física, mas vai depender da melhora. Pubalgia é complicado. Às vezes, ele vem bem, mas pode ter recaída. Não dá para precisar se ele volta a jogar no sábado. Se ele não piorar, a gente decide se ele joga até a sexta-feira - comentou o coordenador médico Douglas Santos.
Na temporada, Wellington tem seis gols e seis assistências. Sem ele, Abel apostou em Gustavo Scarpa na linha de três atacantes, com Douglas entrando no meio. Deve manter a estratégia em caso de não poder usar o atleta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.